Evento faz alusão à campanha da Sociedade de Pediatria de São Paulo “Maio Amarelo – depressão entre crianças e adolescentes: pare, observe, acolha”.
No dia 22/5, o Serviço de Pediatria da Santa Casa de Santos promoveu o simpósio “Maio Amarelo – Prevenção da Saúde Mental na Infância”. O evento aconteceu no consistório do hospital e foi organizado pelas pediatras Drª. Bruna Giacomelli (coordenadora do serviço), e Drª. Ana Luiza Passos Dib, com apoio da Mantecorp Farmasa.
Cerca de 160 pessoas participaram, sendo médicos residentes da Pediatria e outras especialidades, como também profissionais de saúde da instituição.
A primeira palestra foi ministrada pela residente de Pediatria, Drª Isabella Kalil Guimarães, que abordou sobre situações de risco psíquico na infância e adolescência.
Em seguida, o residente de Psiquiatria, Dr. Lucas Misrahy @lucas.psiquiatra, falou sobre desenvolvimento e diversidade de gênero e sexualidade na infância e adolescência.
A última palestra ficou por conta do supervisor da Residência Médica de Psiquiatria, Dr. Bruno Reis Almeida Cunha, que abordou o tema “Depressão Infantil: Como desconfiar, diagnosticar e tratar”.
No intervalo das palestras, foram sorteados presentes oferecidos pelos apoiadores da campanha e, durante o evento, os participantes também puderam fazer fotos instantâneas, com impressão na hora e personalizadas com o tema da ação.
O evento organizado pelo Serviço de Pediatria da Santa Casa de Santos foi uma ação alusiva à campanha incentivada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo “Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: pare, observe, acolha” https://www.spsp.org.br/maio-amarelo-depressao-entre-criancas-e-adolescentes-pare-observe-acolha-6/
A ação contou com o apoio do Laboratório Mantecorp Farmasa e organização do Serviço de Pediatria da Santa Casa de Santos.
Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasadesantos